sábado, 11 de agosto de 2012

A Moda dos Bonés

Aqui no país, a New Era chegou há poucos meses por meio de uma parceria com o estilista Marcelo Sommer, que colocou os bonés nos desfiles das marcas AfroReggae e Do Estilista no último SPFW. Enquanto rolavam os desfiles, os bonés chegavam às principais lojas do Brasil. A coleção atual apresenta cerca de 1.200 modelos divididos entre várias linhas, identificadas como “Gold”, para as lojas de moda e “Blue”, para as lojas de esporte. Além dos bonés licenciados pelas ligas, são lançados diversos modelos diferentes anualmente, dos tradicionais esportivos aos bordados com linha metálica e cristais para usar na noite.



O modelo cravejado de cristais, que aparece ao fundo, sai por R$ 2.400.
Já faz um tempo que usar boné deixou de ser coisa restrita aos skatistas ou à dias ensolarados na praia. O acessório, que tem a cara das ruas, faz, hoje, a cabeça dos mais variados tipos de pessoas… Cada grupo, claro, seguindo um estilo. Já reparou?




Nas raves de psytrance, faz o par perfeito com os indispensáveis óculos escuros.


                    Emos também adoram um boné; Principalmente se ele for quadriculado


Na Inglaterra, os chavs são identificados pelos bonés xadrez falsificados da Burberry. Detalhe: como ser chav não é nada bacana por lá, diz que a grife até registrou queda nas vendas de produtos com a padronagem estampada.



O pessoal do hip-hop e do skate curte mesmo a aba reta, virada para o lado.


Já as meninas costumam gostar de modelos mais variados e femininos, é claro. Como esse de crochê e esse de couro.



E até as drags e performers têm seu jeito especial de usar o acessório.
Se eu quisesse, essa lista poderia ser bem maior, o que prova que os bonés são realmente democráticos e fazem o gosto de muita gente. No orkut, por exemplo, são mais de mil comunidades com o termo “boné”. Muitas, expressando todo o amor das pessoas pelo item. Outras, como a “Mulher de boné é frentista”, mostrando que nem são todos que gostam da moda.

Postagem feita por: Bruno Tobias 




Um comentário: